Seis Lugares que Servem Sopas em Curitiba

No inverno de Curitiba nada cai melhor do que uma sopinha, fizemos um roteiro com sugestões locais para degustar sopas em Curitiba.

 

Estofaria Bar

O bar é decorado com sofás e  cadeiras umas diferentes das outras e fica na esquina onde antes era uma estofaria. Quem comanda a cozinha é o chef Caio Canabrava, que  além de servir ótimos petiscos, durante o inverno serve sopas. As opções são: abobora com provolone, caldinho de feijão com bacon, e batata salsa com ragu de linguiça blumenau.

Rua Itupava, 1465, Alto da XV.

Osteria Dona Lena

O simpático restaurante especializado em cozinha italiana serve: creme de batata salsa com carne seca e crocante de bacon, servida com focaccia de fermentação natural feita na casa, outra opção é o  creme de alho poró com palmito servida dentro do pão de fermentação natural também feito na casa. Terça, quarta e quinta quem pedir sopa ganha uma taça de vinho.

Rua Recife, 220, Cabral. 

Acrotona

A tradicional cantina funciona desde 1974 no mesmo endereço, o lugar é simples e aconchegante, além de massas e pizzas durante o inverno tem buffet de sopas, destaques para a eslava, feijão e tem canjica doce.

Rua Cruz Machado, 408, Centro.

 

Dona Ambrosina

Tem um caprichado buffet de sopas, destaque para eslava, canja, caldo de feijão, legumes, no final da degustação não deixe de provar a canjica que faz parte do buffet

Avenida Nossa Sra da Luz, 1815, Jardim Social.

 

Panphilia- Batel

Tradicional casa de massas e sopas, tem mais de cinquenta tipos de sopa no cardapio.

O destaque fica para o capelleti e a sopa eslava. Serve a la carte.

Avenida Batel, 1733, Batel.

 

Emporio Kaminski

 

O buffet é servido todos os dias, das 17h30 às 21h. Os clientes poderão escolher entre opções de sopas, caldos e cremes.            

As opções são são: Creme de Abóbora com Calabresa e Couve, Creme de Aipim com Carne Seca, Creme de Batata Salsa, Creme de Alho Poró, Sopa Eslava, Sopa de Legumes com Carne.

 

Sete de setembro, 6355, Seminário.

Foto: Divulgação Pamphilia

Data da Postagem 28/06/ 2019