Raul de Souza encerra festival de jazz na Ilha do Mel neste fim de semana

Raul de Souza encerra festival de jazz na Ilha do Mel neste fim de semana

O grande Raul de Souza, considerado por várias vezes pela imprensa especializada como o melhor trombonista do mundo, é a grande atração do fim de semana de encerramento do festival Jazz na Treze, na Ilha o Mel.

Com uma carreira consolidada no exterior, Raul é um símbolo da música instrumental brasileira, junto com João Donato, Nana Vasconcelos, Sergio Mendes, Vitor Assis Brasil. Fizeram parte de um momento em que o jazz americano ganhou forte influência latina e, por isso, foram reconhecidos mundo afora. Também se deve muito a eles a criação do samba jazz.

Aos 85 anos (recém-completados), ele lançou 15 álbuns próprios em sua carreira e teve participações em discos de grandes nomes da música. Sua carreira internacional o levou a tocar com Sergio Mendez, Flora Purim, Milton Nascimento e Sonny Rollins, entre outros ícones.

No próximo fim de semana, ele se apresenta (sexta e sábado à noite e domingo à tarde) na pousada Treze Luas, berço do jazz na Ilha do Mel, junto com os grandes instrumentistas paranaenses Glauco Solter e Mario Conde.

As apresentações são gratuitas, no saguão e restaurante da pousada.

Uma boa dica é se hospedar na própria pousada onde são realizados os shows. A Treze Luas fica em lugar privilegiado na parte mais estreita da Ilha, a vila da Nova Brasília, próximo ao Farol das Conchas e à Praia de Fora, e tem diferentes categorias de acomodações, além do melhor restaurante do pedaço.

____________
S E R V I Ç O
Jazz na Treze 2019

• Pousada Treze Luas – Ilha do Mel – Nova Brasília
• Sexta e sábado (30 e 31/08) às 18h; domingo (01/09) às 12h.
• Informações: 41.3426.8067 | 41.99634.1070 | www.pousadatrezeluas.com.br
• Reservas de quartos: reservas@pousadatrezeluas.com.br