“Da Cavalgada à Mesa”: evento reúne os principais chefs do Paraná

“Da Cavalgada à Mesa”: evento reúne os principais chefs do Paraná

O movimento é inspirado nas lições dos tropeiros e chefs vão reforçar as experiências de confraternização em torno da comida

 

No dia 16, próxima quarta-feira, o Espaço Celso Freire Gastronomia recebe um evento pra lá de especial: um encontro com 12 chefs de cozinha que promete uma saborosa troca de experiências. O encontro, batizado “Da Cavalgada à Mesa” acontecerá a partir das 19h, e reunirá, além dos anfitriões Celso e Gabriela Freire, nomes como Beto Madalosso, Claudia Krauspenhar, Délio Canabrava, Eva dos Santos, Flávia Rogoski, Lênin Palhano, Manu Buffara, Marcelo Amaral, René Seifert, Rosane Radecki e Vânia Krekniski.

Inédito e aberto ao público, o evento disponibiliza convites no valor de R$ 350,00 onde estão inclusos os pratos preparados pelos chefs, welcome drink, vinho, cerveja artesanal e água com e sem gás. Haverá muita gastronomia, bebida, música e inúmeras histórias para contar. “Vamos cozinhar um banquete em 12 tempos, preparado por 12 chefes. Quem quiser se unir à ‘tropa’, vai ter a oportunidade de viver uma experiência gastronômica carregada de história e ainda contribuir para o Instituto Purunã, pois todo o lucro será revertido para projetos de valorização do empreendedorismo na região”, destaca Celso Freire.

O Projeto

A ideia surgiu após uma jornada especial que ocorreu no final de agosto deste ano. “Nos encontramos para um café da manhã em uma fazenda centenária. Dali, partimos para uma jornada de 7 horas, a cavalo, por campos e montanhas, em uma das serras mais exuberantes do Brasil: a de São Luiz do Purunã. Foi a primeira Cavalgada dos Chefes”, conta Celso.

Resgatando hábitos dos tropeiros, a “tropa” apeou na Estância Pé da Serra. Ali passaram a noite que foi regada a comida tropeira, música e uma fantástica troca de experiências. “Foi uma enorme celebração entre amigos. E em comum o amor e dedicação pela gastronomia. A maior parte da tropa é formada por chefes consagrados do Paraná”, destaca Celso. Em setembro, o evento ganhou mais estrutura e foi transformado em um jantar magno durante a abertura do Fórum Tutano de gastronomia, o primeiro fogo de chão realizado na Forneria Copacabana.

Serviço:

O que: “Da Cavalgada à Mesa” – Jantar em 12 tempos + Bebida + Música

Quando: 16/10, (quarta-feira), às 19h

Local: Espaço Celso Freire Gastronomia – R. Atílio Bório, 1959 – Juvevê – Valet no local.

Valor: 350 reais – O valor arrecadado será revertido para o Instituto Purunã.

Compras pelo EventBrite.