Curitiba ganha um novo festival com Gastronomia e Empreendedorismo na praça Eufrásio Corrêa

O Festival acontecerá dias 06 e 07 de julho e irá trazer muita comida boa, ações culturais e sociais, recreação infantil e aulas de gastronomia com 2 das maiores chefs do Brasil.

 

 

Após ser totalmente revitalizada a praça Eufrásio Corrêa, ao lado da Câmara Municipal de Vereadores, irá receber um evento inédito na cidade. O festival foi pensado para que todos os curitibanos possam aproveitar o final de semana em um dos lugares mais lindos da cidade. Com muita gastronomia, diversão, ações culturais e empreendedorismo o evento irá surpreender a todos com a presença das chefs Gabriela Carvalho, do restaurante Quintana, e Vânia Krekniski, do restaurante Limoeiro, ensinando receitas que você pode fazer em casa ou até mesmo fazer para vender e ter uma renda extra.

 

“Nosso foco é levar um evento com atração para toda família, desde comida boa até diversão para as crianças. A praça está linda e precisa ser usada pelos curitibanos, por isso em parceria com a Prefeitura de Curitiba, FAS e a Câmara vamos fazer um evento lindo onde todos possam aproveitar” disse o curador do evento Mauricio Marques.

 

Na área de gastronomia haverá diversas barracas que venderão clássicos como hambúrguer de costela, espetinho de alcatra, coxinha, sorvete, crepes e muito mais. Os pratos servidos tem preço acessível e fazem sucesso com os adultos e as crianças. Um dos participantes é o Tapí, que abriu sua primeira loja de tapiocas há 3 anos e hoje expande seus negócios com abertura de franquias, um exemplo de empreendedorismo local.

 

O Festival terá uma área para arrecadação de leite em pó e agasalhos em parceria com a Fundação de Ação Social – FAS. As aulas de gastronomia com as renomadas chefs são uma ótima oportunidade de requalificação profissional e empreendedorismo ao aprender técnicas e novas receitas que podem ajudar como uma renda extra. As aulas serão gratuitas e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O horário das aulas serão as 14:30 e 16h, tanto no sábado quanto no domingo.

 

Para completar o evento e agradar toda a família a SMELJ estará no evento com uma área de recreação infantil com jogos e brincadeiras para os jovens. A Guarda Municipal irá levar o seu programa de prevenção e combate as drogas.

 

Serviço:

Festival Gastronômico e de Empreendedorismo

Data: sábado e domingo, 06 e 07 de julho, das 11 as 18h

Entrada Franca

Valores dos pratos variam de 5 a 25 reais