Barista Coffee Bar apresenta cursos de barista neste final de semana

Barista Coffee Bar apresenta cursos de barista neste final de semana

Comandadas pelo barista Igor Salles, as atividades vão tratar de Barismo e Latte Art para iniciantes

 

O próximo final de semana será movimentado para quem deseja aprender mais sobre cafés especiais e suas técnicas. O Barista Coffee Bar, cafeteria da marca Café do Moço na cidade de Curitiba, apresenta ao público curitibano cursos de Barismo e Latte Art, ministrados por Igor Salles, finalista do Campeonato Brasileiro de Barista e da competição Coffee in Good Spirits.

No sábado, dia 13 de julho, acontece o curso de Barista. Com duração de 8 horas, serão abordados temas como a produção de cafés especiais no Brasil, as diferenças entre os processos e os perfis de torra. Os participantes também irão aprender sobre práticas do barismo, como extração das principais bebidas, métodos manuais e vaporização de leite. O curso acontece das 8h às 18h, com o valor de R$ 550 por pessoa, com direito a um certificado de participação.

Já no domingo, dia 14 de julho, será realizado o workshop de Latte Art, arte de produzir figuras usando o leite vaporizado em bebidas à base de café expresso, considerada por muitos como o toque final perfeito para o preparo. Durante as aulas serão ensinadas técnicas básicas para a vaporização do leite e os segredos para formar os três principais desenhos no Latte Art – o coração, a tulipa e a rosetta. O workshop tem como pré-requisito o Curso de Barista iniciante, uma vez que os alunos já devem ter conhecimento básico sobre vaporização do leite. O curso acontece das 8h às 12h, e o investimento é de R$ 300 por pessoa.

As atividades acontecem nos dias 13 e 14 de julho, no Barista Coffee Bar (Rua Moyses Marcondes, nº 609). Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3501-8234.