Bares Escondidos em Curitiba

Estados Unidos anos 20, lei seca, fortalecimento da máfia que faturava alto com os bares secretos ilegais, onde precisava dizer uma senha para poder entrar.

Segue a lista de quatro bares escondidos em Curitiba, mas por favor não espalhe.

  1. Tokyo-u

“Bar de drinks que fica escondido dentro do restaurante japonês Miyako.  Destaque para o drink Painappuru (que leva rum, saquê, suco de limão, suco de abacaxi, Gengibirra) a partir de R$ 15 cada. Também é possível pedir os pratos do Miyako, como combinados de sushi e sashimi, temakis, yakisoba e outros.”.

Getulio  Vargas 1011, Rebouças

  1. Ginger

Só quem tem a senha da semana pode entrar no bar que fica escondido por uma cortina vermelha nos fundos da galeria Ponto de Fuga. Para descobri-la basta entrar em contato com a casa por meio de suas redes sociais e pedir a palavra-chave da noite.

Inspirado nos bares speakeasy da época da Lei Seca americana, o ambiente é iluminado por velas e lâmpadas fraquinhas e decorado com mesas, bancos e cadeiras de vários tipos (uma delas é um balanço atado ao teto). Disposta sobre o balcão, uma banheira infantil da década de 30.

A maioria dos drinks é a base de gim

A cozinha solta petiscos como tartare vegetariano,  huevos rotos, uma porção de batatas fritas com linguiça blumenau coberta por dois ovos estrelados. Nas quintas tem performances burlescas ou circenses.

Saldanha Marinho, 1220, Centro

  1. Botanique

Misto de bar e loja de plantas o Botanique é da mesma proprietária do Negritas bar que fez muito sucesso na Rua São Francisco, nas quartas tem discotecagem com vinil, não deixe de pedir a empanada, no cardápio além das empanadas  tem sopas sanduíches, pra beber chopp artesanal e drinks caprichados.

Brigadeiro Franco, 1193 Centro

 

  1. Barbaran

Fica dentro  da Sociedade Ucraniana e não tem placa na frente. A decoração ainda é de quando o bar foi fundado, cadeiras do moveis Cimo e quadros do folclore ucraniano serve varenek, gulash e os tradicionais pão com bolinho e carne de onça. Pra beber cerveja 600ml.

Augusto Stellfeld, 799, Centro